X

Nadal conta estar tranquilo sobre condições em Melbourne: 'Falei com o diretor'

Sábado, 18 de janeiro 2020 às 07:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, conversou com os jornalistas no Australian Open e falou da principal preocupação das pessoas em Melbourne, que é a qualidade do ar dada a presença de muita fumaça dos incêndios pelo país.



"Não tenho preocupações porque simplesmente sou um jogador a mais. Quando o problema apareceu durante as partidas do qualificatório, me aproximei do escritório do diretor do torneio e o questionei sobre. Recebi uma resposta que me convenceu e me disseram que têm especialista analisado e monitorando o ar a cada quatro minutos. Há uma série de parâmetros que se forem ultrapassados, não se jogaria. Se o nível supera 200 [partículas por metro cúbido], se suspende a programação. Se há menos de 200 se joga normalmente,. Em outros torneios, como os Jogos Olímpicos, esse nível chega a 300, por isso, aqui, podemos estar tranquilos", decretou.

Rafa foi questionado sobre como está seu físico após a disputa da ATP Cup, onde foi à final com a equipe espanhola e revelou estar bem, e tendo treinado forte nos últimos dias em Melbourne: "Esperemos seguir adiante com a intensidade correta e as sensações adequadas. Espero estar pronto para encarar [Hugo] Dellien na terça-feira".

O espanhol ainda falou sobre ser o número 1 do mundo em três décadas diferentes e pontuou que "não há segredo", apenas "a paixão pelo esporte e ser positivo quando as coisas vão mal".