X

Rublev aplica pneu em Harris e é campeão em Adelaide, seu 2º título no ano

Sábado, 18 de janeiro 2020 às 09:50:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, 18º da ATP, já é o tenista que mais venceu em 2020. Neste sábado, o russo bateu o sul-africano Lloyd Harris, 91º, com direito a pneu e ergueu o título em Adelaide, na Austrália, sei segundo no ano.



Terceiro favorito na chave, russo precisou de 57 minutos para superar Harris em 6/3 6/0 tendo disparado quatro aces contra nenhum do sul-africano, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Rublev, que fechou o jogo com 58 pontos vencidos contra 34 do sul-africano. Cada tenista cometeu uma dupla-falta.

Vindo do título em Doha, no Qatar, Rublev entrou em quadra sacando bem e buscando pressionar o sul-africano, que não sacou bem ao contrário de toda a semana e acabou quebrado no sexto game, viu o russo abrir 5/2 e administrar. Já no segundo set, Rublev saiu pressionando, conquistou a quebra e firma na devolução, não deu muitas chances ao sul-africano.

Rublev chegou a marca de oito vitórias em oito jogos no ano, são 16 sets vencidos e apenas dois perdidos. Como resultado do título em Adelaide, o tenista figurará com o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira, 16º do mundo.