X

Federer acredita que Nadal e Djokovic batam seu recorde de Slams

Quinta, 16 de janeiro 2020 às 13:08:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Às vésperas do início do primeiro Grand Slam da temporada, o suíço Roger Federer já está na cidade de Melbourne. No entanto, nesta quinta, o site ‘Tennis.com’ publicou uma conversa antiga com o suíço, ainda da pré-temporada, sobre seu recorde de títulos nessa categoria de torneios.



“Esse assunto importa a nós três (Federer, Nadal e Djokovic) até certo ponto. Para mim foi importante superar os 14 Grand Slams de Pete Sampras, ainda que romper essa marca tenha me feito sentir algo incômodo. A magia do momento foi que sentia que estava protagonizando um momento histórico para esse esporte. Ter dividido a carreira com Rafa e Novak foi uma grande sorte e creio que deixaremos um legado para as gerações futuras. Verão que houveram três caras que seguiram jogando e vencendo para além dos 30 anos e isso é fantástico. Se estou seguro de algo é que algum dia, não sei quando, virão pessoas melhores que nós três e romperão nossos recordes”, garantiu.

O suíço ainda comentou, com extrema segurança e sem tristeza alguma que acredita sim que tanto Nadal e Djokovic possam superar seus Grand Slams. “É óbvio que os dois vão ganhar mais títulos que eu. São incrivelmente bons, o normal é que tenham pela frente mais anos competindo que eu, e o nível que demonstraram em 2019 me dá certeza de que terão muitos êxitos ainda por vir. Eu sigo gostando desse esporte. Sempre disse que depois de vencer 15 Grand Slams tudo o que viesse seria um bônus em minha carreira. Vieram outros cinco e os que consegui depois da lesão no joelho em 2016 foram muito especiais pois não esperava vencê-los”, concluiu.