X

Nadal tem Thiem, Medvedev e Zverev em sua chave na Austrália

Quinta, 16 de janeiro 2020 às 04:46:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na madrugada desta quinta-feira foi sorteada a chave do Australian Open 2020, primeiro torneio de Grand Slam da temporada, no qual o espanhol Rafael Nadal buscará seu segundo título — o primeiro desde 2009.



Confira a chave! - Djokovic tem Federer na chave

 

Principal favorito ao título do torneio, o espanhol iniciará sua jornada no torneio australiano contra o boliviano Hugo Dellien, seguindo de um possível duelo contra o vencedor do embate entre o português João Sousa e o argentino Federico Delbonis.

Outros grandes nomes do quadrante do espanhol são ainda seu conterrâneo Pablo Carreño Busta, com quem poderá cruzar na terceira rodada; Nick Kyrgios e Karen Khachanov, candidatos a rivais nas oitavas de final.

Nas quartas de final, o espanhol poderá viver a reedição das últimas duas finais em Roland Garros, já que tem como provável adversário o austríaco Dominic Thiem. Outros nomes de peso na segunda metade do quadrante são Gael Monfils, Felix Auger-Aliassime e Kevin Anderson.

Quem atingir a semifinal deste lado da chave não terá vida fácil. No quadrante inferior, o russo Dannil Medvedev aparece encabeçando os favoritos, estreando contra o norte-americano Frances Tiafoe e tendo um possível duelo contra Dominik Koepfer ou um qualifier na segunda rodada.

Na terceira fase, o principal candidato é o francês Jo-Wilfried Tsonga, enquanto nas oitavas de final aparecem os nomes do norte-americano John Isner e do suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2014.

A parte de baixo do quadrante, que cruzará com algum dos nomes anteriores nas quartas de final, é liderada pelo alemão Alexander Zverev, que inicia sua jornada diante do italiano Marco Cecchinato e pode ter o norueguês Casper Ruud em sua segunda rodada.

Com chances de cruzar com o georgiano Nikoloz Basilashvili, o alemão ainda tem as fortes presenças do russo Andrey Rublev e do belga David Goffin nas oitavas.