X

Diretor da Tennis Australia garante: ‘Nossa prioridade é a saúde dos atletas’

Quarta, 15 de janeiro 2020 às 10:34:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conforme o início do Australian Open 2020 se aproxima os ânimos se exaltam em razão das péssimas condições do ar na cidade de Melbourne em razão das fortes queimadas florestais que vêm assolando o país nos últimos meses.



Na madrugada desta quarta-feira — tarde em Melbourne — o diretor da Tennis Australia, Craig Tiley, compareceu a uma coletiva ao lado do espanhol Rafael Nadal e evitou que o espanhol falasse sobre a questão do ar no torneio, tomando para si os microfones.

“Reafirmo o que disse há uns dias. Damos prioridade absoluta à saúde dos jogadores e vamos compartilhar com todos os dados que cheguem para nós sobre a qualidade do ar”, pontuou Tiley. “Lideramos o mundo do tênis com o design e aplicação de uma política de calor extremo, que de início gerou problemas, mas agora está totalmente consolidada e funciona muito bem. A questão da qualidade do ar é nova para nós e abordaremos o assunto nos apoiando em especialistas e colocando sempre em primeiro lugar a saúde dos atletas. Acredito que se trabalharmos bem, podemos nos converter em um referencial para gerir uma situação complicada com essa”, concluiu.