X

Pliskova vence batalha e é TRI em Brisbane

Domingo, 12 de janeiro 2020 às 08:12:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, a tenista tcheca Karolina Pliskova conquistou, neste domingo, seu terceiro título no WTA Premiere de Brisbane, na Austrália, evento com premiação de US$ 885 mil, disputado sobre o piso rápido.



A tenista superou a americana Madison Keys, oitava favorita, por 6/4 4/6 7/5 em 2h27min na Pat Rafter Arena e venceu a rival pela primeira vez na carreira.

Pliskova abriu 6/4 3/2, mas perdeu quatro dos cinco games seguintes tendo que jogar um terceiro set. Ela quebrou no sétimo game, mas foi quebrada quando sacava em 5/4 para liquidar a fatura. Keys teve duas chances de confirmar o saque no 11º game, mas Pliskova conseguiu sua quarta quebra no jogo e fechou.

Este é o 16º título dela na carreira e a primeira vez que defende um troféu em sua carreira: "Acho que é sempre difícil defender porque estar na mesma forma que no ano anterior muita coisa precisa acontecer. Não acho que tenha feito um torneio perfeito, talvez ano passado joguei melhor aqui um pouco, mas estava lutando mais dessa vez e de alguma forma achei maneira de vencer as partidas, o que é importante. Venci somente jogadoras top, não tinha ninguém fácil dessa vez comparado ao ano passado, a chave estava diferente. Não poderia ter começo melhor de ano", vibrou Pliskova.