X

Muster passa a integrar equipe de Thiem: 'Quero fazer ele melhor'

Quarta, 08 de janeiro 2020 às 13:02:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo o lendário austríaco Thomas Muster foi oficializado nesta quarta-feira no corpo técnico de Dominic Thiem. Serão 20 semanas de trabalho na temporada 2020 em conjunto com o chileno Nicolas Massu.



 

“Acho que há muitas coisas a melhorar. E claro que Thomas é o melhor jogador da história da Áustria de longe, o único que atingiu os objetivos que eu desejo. Nada melhor pode acontecer para mim em ter um cara do meu país para me ajudar em minhas metas", disse o atual quarto do mundo.

As conversas começaram em outubro e o acordo foi selado esta semana quando Muster ficou como capitão da Áustria na ATP Cup em Sydney.

"Aqui foi a última aprovação, tudo veio junto e tivemos a decisão essa semana. Todos fizemos nosso dever de casa trabalhando em nosso relacionamento e vamos começar", disse Muster: "Estamos felizes, temos um caminho duro para atingir esses objetivos, mas são possíveis. Vamos tentar o nosso melhor".

"Quero estar comprometido, ele tem habilitades para ser um dos melhores, mas sempre você pode ir além. Terá chances de ganhar Grand Slams, nós sabemos disso. Não teria feito isso para ninguém mais. Quero me comprometer a ele e lhe tornar um jogador melhor do que foi", seguiu Muster que venceu 44 títulos na carreira.

"Se eu puder atingir com ele sendo número 1 e vencendo um Grand Slam achoque ele seria o primeiro a fazer isso, seria o máximo."