X

Fognini e Bolelli desempatam nas duplas e dão 1ª vitória para a Itália

Domingo, 05 de janeiro 2020 às 05:56:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi com muito suor e raça que os italianos conquistaram sua primeira vitória na ATP Cup. Na madrugada deste domingo, os tenistas liderados por Fabio Fognini enfrentaram a Noruega de Casper Ruud.



Abrindo o duelo, o italiano Stefano Travaglia, 84º do ranking, não teve dificuldades para passar por Viktor Durasovic, 332º colocado, anotando parciais de 6/1 6/1 em apenas 50 minutos de partida.

Em seguida, o norueguês Casper Ruud, 54º da ATP e de 21 anos, repetiu o bom nível que apresentou contra os Estados Unidos e empatou o confronto ao marcar 6/2 6/2 sobre Fabio Fognini, 12º colocado, em apenas 1h06 de partida.

A definição do embate foi para a partida de duplas, onde a parceria italiana já conhecida do circuito entre Simone Bolelli e Fabio Fognini derrotou Ruud e Durasovic 6/3 7/6(3) em 1h31 de duelo.

Vindo de derrota para os russos, os italianos agora estão liderando o Grupo D — já que no confronto direto levam vantagem sobre os noruegueses, com quem estão empatados em uma vitória e uma derrota.

No entanto, Rússia e Estados Unidos ainda vão se enfrentar, o que pode gerar um triplo empate, em caso de vitória dos norte-americanos, ou até mesmo dar a liderança do grupo para a Rússia, caso saia vencedora.