X

Fognini coloca a vaga no ATP Finals como meta para 2020

Sábado, 28 de dezembro 2019 às 13:58:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de terminar 2019 com sua melhor posição no 12º lugar, o italiano Fabio Fognini declarou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que sua meta para 2020 é alcançar uma das oito vagas no ATP World Finals, em Londres.



"Se com o nascimento do meu filho já mudou minha vida, você não pode imaginar com duas crianças. Estou curtindo esse grande período de minha vida. É uma imensa felicidade ser pai pela segunda vez. Grande motivação ter crianças, mas grande comprometimento", disse Fognini que foi pai de Farah na semana.

Em 2019 ele venceu seu primeiro Masters 1000 com o troféu em Monte Carlo: "Poderia ter me qualificado para o ATP Finals. Seria a melhor maneira de coroar um grande ano. Preciso olhar para frente para outros objetivos, mas às vezes 

“I could qualify for the ATP Finals. It would have been the best way to crown a great season. I have to look ahead to olho pelo título em Monte Carlo, especialmente minha primeira partida contra o Andrey Rublev onde estava perto da derrota. Foi o ponto de mudança da minha temporada". 

Fognini começou a trabalhar com o capitão da Itália da Copa Davis, Corrado Barazzutti e detalhou seu objetivo para 2020: “Tenho objetivo de me qualificar para o Finals em 2020 e estou muito feliz que o torneio irá para Turim (Itália) em 2021. Se eu mantiver a consistência posso atingir esse objetivo. O resultado ruim no US Open arruinou minha qualificação para Londres (em 2019)".