X

Luisa Stefani define calendário e mira top 25 em 2020

Sexta, 13 de dezembro 2019 às 15:58:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse) segue sua pré-temporada na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, e definiu seu calendário para a temporada 2020.



Stefani, número 67 do mundo e que fez história como a melhor ranqueada do Brasil nas duplas, está trabalhando com o treinador Sanjay Singh e terá a união, no domingo, de sua parceira, a americana Hayley Carter, com a qual jogará o começo da nova temporada. Elas estreiam no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, a partir de 6 de janeiro, e depois joga em Hobart, na Austrália, a partir do dia 13, e o Australian Open, a partir do dia 20. Em seguida, Stefani tem no calendário a Fed Cup contra a Alemanha em Florianópolis, caso seja convocada.

"Até agora a pré-temporada está com foco no físico e bastante simples nos treinos. Domingo a Hayley vem treinar com a gente e vamos focar na dupla e aproveitar a chance de treinar juntas na pré. Meu objetivo é de chegar ao top 25 na dupla e em simples chegar ao top 400 (se conseguir encaixar um calendário)", disse Stefani que embarca no dia 30 de dezembro para a Nova Zelândia.

A paulista venceu o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e foi vice no WTA de Seul, na Coreia do Sul, ambos com Hayley Carter, e foi campeã no WTA 125 de Houston, nos Estados Unidos, ao lado da australian Ellen Perez. Ainda venceu seus jogos pelo Brasil na Fed Cup no Zonal Americano e nos playoffs contra a Eslováquia.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.