X

Duelo na rede entre Melo e Kyrgios em Indian Wells está entre a imagens do ano

Sexta, 13 de dezembro 2019 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP convidou fotógrafos profissionais da agência de imagens Getty Images Pete Samples, Clive Brunskill, Julian Finney e Matthew Stockman para escolherem as melhores fotos da temporada 2019 no tênis. Um registro de Marcelo Melo e Nick Kyrgios está na galeria.



Clive Brunskill escolheu um de seus cliques que fez do espanhol Rafael Nadal no Masters de Monte Carlo: "Foi muito inesperado ter aquela foto e aquela luz! Rafa tinha recebido um lob e correu olhando para a bola. Estou feliz por estar em uma lente curta, de modo que também consegui colocar a sombra e a bola", comentou o fotógrafo que classificou Nadal como seu "jogador da sorte", pois em seus jogos sempre consegue bonitas imagens.

Julian Finney escolheu uma belíssima foto que fez do espanhol Albert Ramos Viñolas no Masters de Madri. O fotógrafo inglês contou que é interessante fotografar em Madri, principalmente dos pontos altos das quadras. Finney revelou que planejou explorar as sombras que se formam nas quadras madrilenhas para seus registros. "Ramos vestia um bom outfit amarelo, e também ser canhoto, fez com que essa foto funcionasse e se tornasse uma das minhas favoritas instantaneamente. Alguns minutos antes ou depois desse momento do dia, essa imagem seria perdida", confessou.

Matthew Stockman escolheu um clique que realizou do canadense Felix Auger Aliassime no Masters de Miami na qual o jovem aparece todo esticado fisicamente para alcançar a bola. "Eu gosto de capturar as nuances no jogo de cada jogador que os tornam únicos. Minhas imagens favoritas são aquelas que mostram o físico e a postura necessárias para competir no nível mais alto do esporte", revelou.

Pete Staples escolheu um clique que fez de Bob Bryan celebrando seu primeiro título ao lado do irmão, Mike, no ATp de Delray Beach após a cirurgia no quadril. 

"Depois de muitos anos fotografando Bob e Mike, eles ficaram muito à vontade comigo documentando suas comemorações com familiares e amigos, e acho que está sempre no seus subconscientes que não haverá chances em suas carreiras para vencer com o crianças assistindo. Bob pulou espontaneamente nas costas da esposa (aparentemente algo que eles fazem em casa) e tive a sorte de entender o momento. Eu amo sua filha à esquerda, mãos nos quadris, sorrindo para os pais dela", comentou.

Confira as imagens próprias escolhidas pelos autores aqui. Abra aqui a galeria com as demais imagens do ano, inclusive a de Melo aqui.