X

Murray interrompe pré-temporada por lesão e pode ficar fora do Australian Open

Quinta, 12 de dezembro 2019 às 12:39:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A reestabilização do britânico Andy Murray no circuito profissional não está sendo das mais fáceis. Após se recuperar da cirurgia no quadril, o ex-número 1 do mundo foi obrigado a interromper sua pré-temporada por uma lesão na virilha.



O problema é oriundo de uma leve lesão sofrida pelo tenista em sua pélvis durante sua participação na Copa Davis Finals no último mês, tendo disputado apenas uma partida em simples e sendo obrigado a ficar no banco pelo resto do evento.

A princípio, o problema era considerado brando e não deveria atrapalhar a tradicional pré-temporada de duas semanas do tenista em Miami. No entanto, a incapacidade de treinar em quadra obrigou Murray e sua equipe a cancelar os planos na última quinta-feira, conforme informou o jornal britânico ‘The Times’.

Ainda não é sabido se a lesão deixará o britânico fora da disputa do Australian Open em 2020. Segundo a publicação, seus treinos físicos não estão sendo prejudicados e o esperado é que volte a treinar em quadras cobertas em Londres nos próximos sete dias.

Com a mudança de planos, o número 126 do ranking viajará para a cidade de Sydney logo após o Natal, onde está programado para iniciar sua temporada em uma partida contra o búlgaro Grigor Dimitrov, na primeira rodada da ATP Cup, no dia 3 de janeiro de 2020.