X

Wild e Sinner são destaques em lista com 32 campeões inéditos de Challenger

Terça, 10 de dezembro 2019 às 14:18:58 AMT
Tênis Profissional

Ainda na retrospectiva promovida pela ATP em seu site oficial, os números do circuito Challenger não poderiam deixar de serem lembrados. Neste ano, o jovem italiano Jannik Sinner tornou-se o segundo mais jovem da história a conquistar três títulos.



Em fevereiro, Sinner conquistou seu primeiro título de Challenger em Bergamo, na Itália, aos 17 anos, quando jogava seu quarto torneio deste nível na carreira. O tenista, que estava fora do top 500, ainda conquistou o torneio de Lexington, na Inglaterra, e tornou-se o 11º tenista a conquistar mais de um título Challenger na carreira antes de completar 18 anos. Na lista há nomes como de Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro, o canadense Felix Auger Aliassime foi o último a entrar neste seleto grupo antes do italiano.

Após completar 18 anos, Sinner ainda ergueu o título em Ortisei, na Itália, e tornou-se o segundo mais jovem da era Open a conquistar três títulos neste nível numa mesma temporada. Ele está atrás apenas do francês Richard Gaquet, que conseguiu esse feito aos 17 anos em 2003.

Não apenas de Sinner viveu o circuito Challenger, e foi possível ver 32 atletas diferentes conquistando seu primeiro título neste nível na carreira. Um dos destaques é o paranaense Thiago Wild, campeão em Guayaquil, no Equador, no último mês de outubro.