X

Kvitova conquista pela 8ª vez o prêmio 'Espírito Esportivo' da WTA

Terça, 10 de dezembro 2019 às 08:35:00 AMT
Tênis Profissional

Pela sétima vez consecutiva, a tcheca Petra Kvitova foi eleita pelas companheiras de circuito WTA a atleta com melhor 'Espírito Esportivo' do ano, uma das principais categorias do WTA Awards, que será entregue nesta quarta-feira, 11 de dezembro.



O prêmio de 'Espírito Esportivo' leva o nome da tenista australiana Karen Krantzcke e desde que foi incluído na votação da WTA em 1978 já premiou tenistas como a belga Kim Clijsters, a russa Elena Dementieva, a sérvia Ana Ivanovic, as norte-americanas Lindsay Davenport e Chris Evert e a australiana Evonne Goolagong-Cawley.

Para a votação de um nome no circuito, é pedida a observação do comportamento desportivo por parte da indicada, o cumprimento das regras, a demonstração de respeito pelos outros e a graça dentro e fora de quadra.

Assim, Kvitova foi eleita pela sétima vez consecutiva: "recebendo este prêmio pela oitava vez me deixa muito orgulhosa e significa muito pra mim. Sendo reconhecida por minhas colegas pelo meu espírito esportivo e fair play é uma honra, pois sempre me orgulhod e tratar minahs adversárias com respeito. Espero inspirar as futuras geração para amar o esporte tênis tanto quanto eu", declarou a tcheca ao site da WTA.