X

Svitolina entra em conflito com Federação Ucraniana e põe em risco as Olimpíadas

Quinta, 05 de dezembro 2019 às 17:58:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 6 do ranking feminino, a ucraniana Elina Svitolina pode ter colocado em risco sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em 2020 ao entrar em atrito com a Federação Ucraniana de Tênis.



Svitolina havia sido criticada abertamente por sua Federação em razão de não jogar a Fed Cup, e decidiu expor o tratamento recebido no último ano pela organização. A Federação Ucraniana havia acusado a tenista de reivindicar grandes quantias em dinheiro para jogar a competição e abandonar a equipe de última hora.

Posteriormente, houve uma campanha de descrédito em relação à tenista, que passou a correr o risco de não pode disputar o evento Olímpico, em razão de não cumprir os requisitos mínimos de participação na Fed Cup nos dois anos anteriores aos Jogos.

“Joguei durante muitos anos em nossa seleção, represento meu país com orgulho onde quer que eu vá. Pelo simples fato de não conseguir disputar uma eliminatória em razão de problemas físicos tive que testemunhar uma campanha contra mim vinda do meu país. Não fui com a equipe porque precisei trabalhar em minha recuperação. Me sinto traída pelo meu próprio país”, disparou Svitolina em sua defesa.