X

Nadal, Djokovic e Halep concorrem a melhores atletas no Oscar do Esporte

Terça, 03 de dezembro 2019 às 12:14:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi divulgada a pouco a lista dos atletas que estão concorrendo ao Laureus Sports, o Oscar do esporte mundial, e diversos atletas do tênis concorrem em diferentes categorias. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Simona Halep concorrem a melhores do ano.



Nadal e Djokovic foram indicados na categoria 'Esportista Masculino do Ano' ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 o inglês Lewis Hamilton, o motociclista espanhol Marc Marquez, com o esquiador austríaco Marcel Hirscher, o fundista Eliud Kipchoge, o corredor norte-americano Noah Lyles, o jogador de críquete Virat Kohli, o nadador Caeleb Dressel, os golfistas Tiger Woods Brooks Koepka, o triatleta Jan Frodeno, o saltador de esqui alemão Markus Eisenbichler, l eevantador de peso polonês Paweł Fajdek, o bobsledder Francesco Friedrich, o ciclista holandês Mathieu van der Poel, o jogador de futebol americano Tom Brady  e os jogadores de futebol o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. 

Na categoria "Esportiva Feminina do Ano" a romena Simona Halep e a japonesa Naomi Osaka são as tenistas da lista e concorrem com as jogadoras de futebol Ada Hegerberg, da Noruega, e as norte-americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan, as corredoras: a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, a britânica Dina Asher-Smith, a norte-americana Allyson Felix e a chinesa Liu Hong, a ginasta norte-americana Simone Biles, a americana do esqui alpino Mikaela Shiffrin, a jogadora de vôlei chinesa Zhu Ting, a saltadora em distância alemã Malaika Mihambo, e a patinadora de velocidade japonesa Nao Kodaira.

Na categoria revelação do ano, dentre atletas de diversas modalidades concorrem a canadense Bianca Andreescu, a australiana Ashleigh Barty e a norte-americana Coco Gauff.

Já na categoria 'retorno do ano', o escocês Andy Murray concorre com nomes como o jogador de basquete Kawhi Leonard e o jogador de rugby australiano Christian Lealiifano, que venceu a leucemia.