X

Campeã do US Open ao lado de Soares, Mirza anuncia retorno ao tênis

Sexta, 29 de novembro 2019 às 13:09:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dona de seis títulos do Grand Slam, um deles nas duplas mistas do US Open 2014 ao lado do mineiro Bruno Soares, a indiana Sania Mirza voltará às quadra de tênis em 2020 após dois anos de ausência no circuito pela gravidez de seu primogênito.



Ao site da WTA, a ex-nnúmero 1 do mundo nas duplas falou de seus planos de retorno: " “Estou planejando jogar em Hobart e então o Australian Open. Tenho planejado jogar um ITF US$25 mil em Mumbai no próximo mês, mas estou dividida ainda. Verei como meu punho se comporta, mas Hobart e Australian Open estou certa que jogo", comentou ela que pouco antes de descobrir a gravidez já vinha sofrendo com problemas no punho.

"Há muitas mudanças quando você tem um bebê. Sua rotina e tempo de dormir mudam. Me sinto em forma, meu corpo está onde costumava estar antes de eu ter filho. Foi apenas a seis ou sete meses que realmente pensei sobre voltar como uma possibilidade real", salientou.

"Três meses atrás, eu peguei o vírus Chikangunya, que foi um revés porque durante duas semanas eu estava doente. Deixei a dor no punho do nada por causa desse vírus e pode durar de três meses a um ano. Apesar disso, me sinto bem, e hoje posso lhe dizer que estou pronta para competir novamente", relatou.

"É claro que levarei tempo para chegar ao nível em que estava jogando antes, mas é um bom começo para me sentir bem fisicamente", completou.