X

Brasília está no clima para sediar o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot

Quarta, 27 de novembro 2019 às 20:40:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A atmosfera de Roland-Garros já chegou à Capital Federal. A partir desta quinta-feira (28), o Clube do Exército, em Brasília (DF), será o palco do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. Será a segunda das quatro etapas previstas nesta edição da competição que transporta os atletas amadores ao torneio mais charmoso do saibro.



Voltada para tenistas de todos os níveis, a competição é democrática: podem participar atletas a partir dos 13 anos e sem limite de idade, homens e mulheres. Ao todo, serão 125 tenistas divididos em 17 categorias. Além dos jogadores do Distrito Federal, outros nove Estados terão representantes na disputa: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Embora os jogos só comecem na quinta-feira, nesta quarta-feira a programação oficial tem início com a entrega do Kit Oficial, que será entre as 12h e as 18h na concessionária Champion Peugeot. Mais tarde, às 19h, os atletas serão recebidos com um Welcome Drink no Restaurante Otro Parrilla. Todas as informações aos atletas estão disponíveis no Manual do Atleta, na página do torneio no Sistema Tênis Integrado.

Ao término das quatro etapas - a primeira foi em Curitiba (PR) -, os campeões de todas as classes participam de um sorteio em que o vencedor será premiado com uma passagem com acompanhante para Paris, com as despesas pagas, onde poderá assistir a alguns jogos de Roland-Garros em 2020. Durante o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, alguns dos jogadores serão convidados para participar de ações promocionais e conhecer pontos turísticos da cidade.