X

Del Potro se desfaz em elogios a Federer: ‘Melhor pessoa que conheço’

Quinta, 21 de novembro 2019 às 19:33:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ainda se recuperando da cirurgia a qual se submeteu no joelho, o argentino Juan Martin Del Potro foi substituído por Alexander Zverev na exibição contra Roger Federer em Buenos Aires. No entanto, o campeão do US Open 2009 compareceu ao evento nesta quarta.



Durante a passagem pelo evento, Del Potro voltou a justificar a decisão de ficar fora do evento. “Zverev ficar no meu lugar é bom para o tênis. Estava fazendo um esforço enorme para me preparar para esse jogo. As pessoas fazem um grande esforço para ver o Roger”, comentou. “Se não estou 100% ou se o Roger precisasse diminuir o ritmo por causa do meu estado físico não seria correto. Zverev é o número 7 do mundo, futuro número 1”.

Tendo conquistado os dois maiores títulos de sua carreira em partidas memoráveis contra o suíço — US Open 2009 e Indian Wells 2018 — o argentino ex-número 3 do ranking se desfez em elogios a Federer.

“Qualquer palavra sobre o Federer é pequena, para mim ele é único. Ele é o número um dentro e fora de quadra. Não conheço nenhuma pessoa ou jogador melhor que ele”, elogiou a Torre de Tandil.