X

Relembre os 10 melhores momentos da Federer Tour Brasil 2012

Terça, 19 de novembro 2019 às 16:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - O suíço Roger Federer está pela segunda vez em sua carreira profissional excursionando pela América Latina para a realização de partidas exibição, mas desta vez não passará pelo Brasil.



Então, para matar as saudades do suíço e em território tupiniquim, o Tênis News selecionou 10 momentos que ficaram na memória do público após a realização da Gilette Federer Tour em 2012, que contou não apenas com Federer, mas recebeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, o alemão Tommy Haas, o espanhol Tommy Robredo, os brasileiros Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, a norte-americana Serena Williams, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka.

10. Wozniacki se fantasia de Serena para 'assustar' Sharapova

O primeiro duelo das partidas exibições entre as mulheres do torneio ocorreu entre as ex-número 1 Sharapova e Wozniacki, vencida pela russa em 6/2 6/4. Quando a rival ia sacar para a partida, a dinamarquesa decidiu brincar com uma de suas melhores amigas e utilizou toalhas para imitar o corpo da norte-americana.

Posteriormente a partida, Caro foi questionada se tinha medo que a brincadeira fosse encarada como racismo e declarou que não, pois era uma brincadeira com uma amiga, que tem um corpo "mais curvilíneo que o seu".

9. Federer visitando as Cataratas de Foz do Iguaçu

Muitos fãs do suíço não sabiam até aquela ocasião que um de seus sonhos era conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas, que reúnem 275 quedas d'água e separa Brasil e argentina no 3ª maior complexo de cachoeiras e volume de água no mundo. 

Federer comentou com seu patrocinador o desejo de conhecer o local e o fez acompanhado do pai, Robert, que viajou ao Brasil com o filho por ser um grande entusiasta do país.

Confira reportagem da afiliada da TV Globo na região:

8. Serena e Azarenka arrasam dançando com mascote de patrocinador

Um dos pontos altos da exibição foia  participação do mascote "Carterito" que sempre entrava em quadra para a substituição de bolas. Queridinho do público por suas danças, o mascote colocou praticamente todos os tenistas para dançar, mas perdeu o desafio de dança de Serena.

7. Federer se veste com uniforme da seleção de futebol e bate bola com Haas

Na última partida de todo o torneio, Federer viu Tommy Haas trocar sua camisa pela camisa da seleção brasileira de futebol no uniforme dois, azul, e não deixou barato, foi ao vestiário, vestiu-se dos pés a cabeça com o uniforme número 1 e "jogou" futebol com Haas para alegria da torcida.

6. Federer se encolhe para não ser atingido por saque de Tsonga

Uma das imagens que mais circulou o mundo saquela exibição foi do suíço pedindo para um boleirinho jogar seu match-point na partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga e se encolher no fundo da quadra para não ser atingido pela bola.

5. Haas leva passada incrível e pede apoio da torcida para jogar breakpoint

A partida final da competição foi protagonizada por belos golpes tanto de Federer como de Haas, porém o que marcou o alemão foi o apoio da torcida, que após uma reação engraçada pediu apoio para enfrentar um breakpoint:

 

4. Federer visitando o tradicional Mercado da Cantareira e provando frutas exóticas

Outra das atividades fora de quadra protagonizadas pelo suíço foi uma visita ao tradicional Mercadão da Cantareira, também conhecido como "Mercado Municipal de São Paulo" onde provou frutas tropicais e o típico sanduiche de mortadela.  O vídeo abaixo foi registrado pela equipe do suíço:

3. Duelo na rede entre irmãos Bryan e Melo e Soares

O torneio exibição foi aberto com um grande jogo de duplas com os então número 1 do mundo, Bob e Mike Bryan, contra a dupla de brasileiros em ascensão no circuito. Após um longo ponto, os brasileiros levaram a melhor e comemoraram com um 'top chest', a assinatura dos Bryan.
Vale recordar, que os norte-americanos deixaram claro após a partida que via os brasileiros como futuros campeões de Grand Slam (relembre).

2. Bellucci e Federer trocam grand-willy em disputa de pontos que levantou o Ibirapuera

O então número 1 do Brasil e 33º do mundo, Thomaz Bellucci, venceu o suíço no primeiro jogo de simples masculino do torneio e durante a partida os tenistas protagonizaram um belo ponto com duas excelentes grand-willys executadas. 

1. Federer joga bola com Maria Esther Bueno e Guga Kuerten

Em uma reportagem especial para o Globo Esporte, a organização do torneio reuniu os eternos números 1 do Brasil com Federer para uma conversa e, claro, bater uma bolinha.

 

Um bônus para recordar a passagem do dono de 20 títulos do Grand Slam no país, reveja a reportagem do programa Esporte Fantástico da Record TV sobre sua visita a uma comunidade carente da zona sul de São Paulo. (Confira)