X

Mahut e Herbert viram duelo contra Japão em Madri

Terça, 19 de novembro 2019 às 14:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeões do ATP Finals de Londres, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert seguem em grande ritmo e em duelo complicado contra os japoneses Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama garantiram a vitória para seu país na primeira rodada da Copa Davis.



O duelo entre franceses e japoneses válido pelo grupo A foi aberto com uma vitória do francês Jo-Wilfried Tsonga, 29º, contra Yasutaka Uchiyama, 81º, em 56 minutos de disputa com placar em 6/2 6/1 tendo disparado quatro aces contra três do japonês, que cometeu 13 erros não-forçados contra nove de Tsonga, que disparou 16 bolas vencedoras contra 12 do jponês.

No duelo seguinte, entre os número 1 de cada país, melhor para Yoshihito Nishioka, 73º, que precisou 1h06 para superar o décimo do mundo, Gael Monfils, com placar de 7/5 6/2  tendo convertido um ace e disparado 12 bolas vencedoras contra seis aces, 21 bolas vencedoras e 31 erros não-forçados do francês.

Com o placar igualado, Mahut e Herbert batalharam por 2h42 contra Uchiyama e Mclachlan para fechar o placar em 6/7 (4) 6/4 7/5.

“Eles jogaram em alto nível", comentou após a partida Mahut. "Sabemos que chegamos de Londres um pouco tarde, mas o capitão tem muita confiança no nosso time. Estávamos em 1 a 1, nós realmente tínhamos de vencer para dar a vitória à França. Foi muito ontendo, mas estamos felizes, este foi um confronto difícil", completou.