X

Quadra no México está quase pronta para registrar o maior público da história

Terça, 19 de novembro 2019 às 09:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização da partida exibição entre suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev na Cidade do México compartilhou uma sequência de fotos da preparação da quadra onde será realizada a partida.



Em busca de bater o recorde de a partida de tênis com maior público da história, os organizadores da exibição no México escolheram a Praça dos Touros México, a maior arena de tourada do mundo para receber o confronto.

Com capacidade para 41.262 pessoas, a La Plaza México, seu nome oficial, já recebeu o piso rápido da quadra e agora faltam alguns pequenos detalhes.

Vale ressaltar que no circuito profissional, a quadra com maior capacidade é a Arthur Ashe, quadra central do complexo Billie Jean King em Nova York, onde é realizado o US Open. O local tem capacidade para 22.547 pessoas por partida.

Segundo o livro dos recordes, a partida com maior público da história do tênis foi realizado em julho de 2010 em Bruxelas, na Bélgica, numa partida exibição entre a local Kim Clijsters e a norte-americana Serena Williams. A partida recebeu 35.681 espectadores.

Confira: