X

Tsitsipas:'Ganhar do Big 3 nos Slams é mais complicado'

Segunda, 18 de novembro 2019 às 00:23:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas se disse emocionado após a conquista neste domingo no ATP World Finals, em Londres, na Inglaterra. Ele apontou também que nos Grand Slams a turma do Big 3 é beneficiada pelos jogos melhor de cinco sets.



"Estou muito emocionado. Este ano estreava nesse torneio e finalizá-lo como campeão é algo especial. Não sei como explicar como me sinto, já que tenho demasiadas emoções dentro. Ainda lembro há alguns em casa vendo esse torneio pela televisão e dizendo 'olha esses caras que estão brigando por quem se converte no maestro'. Agora sou campeão e estou emocionado'", disse após derrotar Dominic Thiem por 6/7 6/2 7/6.

"Há alguns anos disse que gostaria poder ganhar Wimbledon, mas agora não me importa. Creio que todos os Grand Slams são geniais e todos tem algo especial. Wimbledon é um torneio com muitas tradições e é o que a grande maioria dos jogadores querem ganhar, mas agora meu pensamento é outro. Sinto que meu jogo está melhorando com o tempo e estou vendo pelo caminho correto para ser um campeão no futuro. O fato de Federer, Djokovic e Nadal continuem ganhando os grandes torneios nos dificulta muito do resto. São jogadores que com o passar dos jogos vão vdndomais e quando chegam na segunda semana fica complicado derrotá-los. Também o formato de cinco sets nos beneficia em absoluto, todo o contrário. Têm mais possibilidades de vencer um jogo que não estão no melhor nível."