X

Tsitsipas comemora final e afirma não ter sentido pressão

Domingo, 17 de novembro 2019 às 00:32:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar Roger Federer na semifinal do ATP World Finals e fazer história como o primeiro grego a decidir o torneio com os oito melhores do ano, Stefanos Tsitsipas celebrou e destacou a falta de pressão e a calma.



“Estou muito orgulhoso por ter jogado bem, ficado calmo. É um grande momento não só para mim, mas para todos, meu país, minha equipe. Quão duro lutei hoje, tão concentrado nos break-points. Não me travei diante da pressão, estava bem composto e muito maduro em minhas decisões", disse o grego que foi parabenizado pelo primeiro-ministro de seu país, Kyriakos Mitsotakis.

"Não escutei as pessoas gritarem meu nome em grego. É importante para o crescimento do esporte em nosso país. Curto ter pessoas da Grécia torcendo por mim e espero que seja mais frequente porque isso me faz sentir mais perto de casa, me dá grande energia".

Tsitsipas fez comparações do Finals com os quatro principais eventos do esporte: "Eu sinto, de alguma forma, como se fosse um Grand Slam, pois todos os olhos estão aqui. Todo mundo conhece esse torneio. É um grande novo começo estar aqui, jogando o Finals. Compararia a um Grand Slam, sem dúvida, mas você tem menos jogos. É muito difícil estar nessa posição que estou agora e conta muito".