X

Stefani é campeã no WTA 125 de Houston e fará história

Sábado, 16 de novembro 2019 às 23:54:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, EUA, 74ª do mundo, venceu duas partidas neste sábado e conquistou o título do WTA 125 de Houston, no Texas, Estados Unidos, evento com premiação de US$ 162 mil.



 

Stefani e a australiana Ellen Perez derrotaram na semifinal asjogadoras da Indonésia, Beatrice Gumulya e Jessy Rompies, por 6/1 6/4 e na decisão bateram as cabeças de chave 1, a canadense Sharon Fichman e a japonesa Ena Shibahara por 1/6 6/4 10/5.

"Dois bons jogos hoje, o primeiro jogamos muito limpo, bem melhor que ontem, sacamos super bem. No segundo jogo as meninas começaram super bem, ninguém imaginava que voltaríamos para ganhar o título, melhoramos nas devoluções e isso fez a diferença. Mantivemos o foco com energia alta que sabíamos que teríamos alguma chance. E no tie-break no final do segundo set tivemos um momento muito bom levando o momento para nós após a vitória no segundo set. Muito feliz com a vitória e terminar ano de duplas com esse resultado", celebrou Stefani que ainda jogará simples a partir desta segunda-feira no torneio ITF US$ 25 mil de Naples, na Flórida.

Stefani vai entrar no top 70 do ranking com prognóstico de entrar ao 67º lugar e vai superar Patrícia Medrado que foi a melhor brasileira na WTA em duplas em março de 1987 no 68º posto. Maria Esther Bueno, multicampeã de Grand Slams na modalidade, não viveu época onde o ranking havia sido criado.

"Muito legal esse feito, com mais essa conquista, mas tem muito mais chão pela frente, motiva muito mais para seguir subindo e colocar o sarrafo mais alto. Bem legal mesmo saber que sou uma das melhores do Brasil nas duplas".

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.