X

Federer: 'Tsitsipas me fez jogar num nível que eu não queria'

Sábado, 16 de novembro 2019 às 15:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas na semifinal do ATP Finals, o suíço Roger Federer conversou com os jornalistas e revelou estar 'decepcionado" com a própria performance, mas rendeu elogios a inteligência tática do rival..



“Sem dúvida tive minhas chances. Não sei dizer exatamente porque as coisas se encaminharam desta forma, neste momento não lembro de ter errado dois smashes num mesmo jogo, faz muito tempo que isso não acontece. É difícil, mão é algo que normalmente se treina. Mas aceitei e segui em diante, consegui me encontrar no jogo. Tive alguns golpes bonitos, mas com apenas isso não se avança. Neste nível, faz falta algo a mais, assim que estou bastante decepcionado", confessou.

Perguntados sobre os muitos erros na partida, o suíço ponderou: “Ano começo senti que estava batendo bem na bola, pra dizer a verdade. Se batemos umas duas finalizações ruins, o resto estava bem. Logo, no segundo set, ele voltou a me quebrar, mas os erros não estava lá na finalização. O problema esteve quando tive a oportunidade de recuperar espaço e voltei a perdê-lo, isso é realmente frustrante. Acho que ele jogou muito bem, pegou a bola mais cedo, como se deve fazer. Sobrou pra mim ir bem nos primeiros saques, ainda que não consegui enfiá-lo em trocas de bolas que pretendia. Preciso lhe dar o crédito, já que me fez jogar num nível que eu não queria".