X

Tsitsipas: 'Estou orgulhoso de mim. Foi dos meus melhores jogos do ano

Sábado, 16 de novembro 2019 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater o suíço Roger Federer pela segunda vez na temporada na semifinal do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas concedeu uma entrevista em quadra para falar da vitória, que considerou uma de suas melhores partidas na temporada.



"Eu estou muito orgulhoso de mim hoje, a torcida foi excelente hoje. Em jogos como o de hoje há muita coisa envolvida, muita coisa com as quais precisa lutar, principalmente mental, e ter consciência de todos os pontos do jogo. Foi uma luta, sobretudo mental'", iniciou a fala o grego que analisa a partida como uma das melhores do ano.

O grego ainda foi questionado sobre como é enfrentar o suíço e no que se espelha nele como atleta: "Esse cara é incrível, ele faz literalmente mágica em quadra, enfrentá-lo e assisti-lo jogar é uma forma de aprender com ele. Eu cresci o vendo jogar e pensava sobre talvez quem sabe um dia enfrentá-lo. Eu me inspirava e inspiro nele. Ah sim, claro, há quem possa se dizer que tenhamos backhands parecidos, pois o executamos com uma mão, e eu aprendo muito vendo a dinâmica do golpe dele, mas eu, ele e até [Dominic] Thiem temos backhands semelhantes, mas diferentes em sua mecânica e até uso em jogo. Federer é uma inspiração para todos nós", concluiu o jovem.

Tsitsipas fez questão de ressaltar o quanto está feliz com sua classificação, preferiu não "escolher" um adversário para a final, mas comentou um pouco a mais sobre Alexander Zverev: "Nós nos enfrentamos na fase de grupos [vitória do grego em sets diretos], mas ele é o atual campeão e esta é uma fase diferente e a fase de grupos já ficou pra trás".