X

Medvedev nestá fora da Copa Davis: 'Preciso descansar um pouco'

Sábado, 16 de novembro 2019 às 12:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após finalizar a temporada 2019 como o jogador que mais partida disputou, um total de 80, o russo Daniil Medvedev não está apto a disputar o grupo mundial da Copa Davis, torneio que será realizado na próxima semana em Madri, na Espanha.



As informações são do site russo Kommersant, o número 1 local e quarto do mundo comentou após a derrota oara o alemão Alexander Zverev na noite desta sexta-feira que não sabe definir se competirá pelo país. "Primeiro tenho que conversar com o time da Copa Davis que está lá. O final da temporada foi muito difícil. Não posso prometer estar em Madri", declarou ao site.

Segundo a reportagem, Daniil pontuou que há quatro semanas vem sentido uma espécie de "exaustão física" e que não está psicologicamente preparado para a disputa na capital espanhola: "Em termos morais, é difícil para mim pegar uma raquete agora. Preciso descansar um pouco. Nos últimos dois torneios (em Londres e Paris - "Kommersant"), deixei de entender o que está acontecendo na quadra, em que momento preciso jogar. Por exemplo, normalmente leio bem o estilo do oponente e hoje não consegui adivinhar 30 vezes para onde Zverev iria. Em geral, está difícil ", desabafou.

O repórter do site,  Evgeny Fedyakov, que está em Londres garantiu a pouco em seu Twitter que Medvedev não jogará o torneio.