X

Nadal ergue troféu de Nº1 da temporada com discurso emocionante

Sexta, 15 de novembro 2019 às 14:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após vencer de virada o grego Stefanos Tsitsipas, o espanhol Rafael Nadal protagonizou a cerimônia de entrega do troféu de número 1 do ano, que lhe foi garantido ontem, após o suíço Roger Federer superar o sérvio Novak Djokovic.



Aos 33 anos, Nadal fez um discurso emocionado a respeito da quinta vez em que finaliza como o melhor da temporada. O espanhol fez questão de agradecer ao CEO da ATP, Chris Kermode, que deixará o cargo no próximo dia 31 de dezembro, após sete anos de ATP.

Confira na íntegra o discurso do espanhol:

"Primeiro de tudo, obrigado Chris por tudo. É uma verdadeira honra receber este troféu de você, muito obrigado por todas as coisas que você fez bem pelo nosso esporte.

Sinceramente, o que posso dizer? Eu estou super feliz. Honestamente, depois de tudo o que passei na minha carreira em termos de lesões, nunca pensei aos 33 anos e meio que teria esse troféu em minhas mãos novamente. Então, é algo muito, muito emocional para mim. [Há] Muito trabalho nos bastidores para estar onde estamos hoje e sem toda a minha equipe e família que está aqui comigo, isso seria impossível. Por isso: muito obrigado a todos pelo apoio.

Houve alguns momentos ruins e vocês sempre estiveram lá, então ... De verdade, como este ano, por exemplo, depois de Monte Carlo*, depois do apoio de todas essas pessoas que estão aqui à minha esquerda, as coisas seriam muito diferentes para mim este ano. Eles me incentivaram a continuar e eu não posso agradecer o suficiente. Muito obrigado!

Bem, para todos os fãs e toda a equipe da ATP ... vou começar com a equipe da ATP. Temos um ótimo circuito. Todos os trabalhadores nos fazem sentir bem todas as semanas em todo o mundo. Muito obrigado a todas as pessoas que trabalham na ATP e fazem com que os jogadores e os fãs desfrutem de uma ótima competição. Muito obrigado a todos no circuito. Obrigado!

É um pouco pesado! [Nadal deixa de segurar o troféu um pouco]

Por último, este troféu é uma conquista de todo o ano. Hoje, pessoalmente, não posso agradecer o suficiente a todos pelo apoio nesta partida em especial e por todo o tempo que jogo aqui em Londres. Mas, ao mesmo tempo, devo dizer, porque é algo que realmente sinto do fundo do meu coração, para todos os fãs ao redor do mundo que me dão seu apoio a cada semana que estou jogando, não? É muito difícil descrever o sentimento quando você está na quadra. Quando você caminha e sente o apoio e o amor de muitas pessoas. Então, muito obrigado a todos de todas as partes.

Claro, todos os patrocinadores, todas as pessoas que acreditam no nosso esporte. Muito obrigado. Tentamos fazer as coisas da melhor maneira possível e espero que todos os patrocinadores estejam felizes com o nosso esporte. Muito obrigado por apoiar o nosso esporte.

E, bem, pessoal, não sei se os vejo amanhã, porque depende da partida noturna! Mas eu fiz todas as coisas que pude hoje. Eu lutei até o fim: dois dias atrás, hoje. Então, se eu puder jogar na sua frente contra Roger [Federer], será uma grande honra. Se não, eu realmente espero vê-lo no próximo ano."

 

*Em Monte Carlo  Nadal foi eliminado nas quartas de final pelo italiano Fabio Fognini e sofreu com a questão física.

 

Confira o espanhol erguendo o troféu: