X

Nadal vira sobre Tsitsipas e depende de Medvedev para se classificar no Finals

Sexta, 15 de novembro 2019 às 13:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido no número 1 ao fim do ano, o espanhol Rafael Nadal não teve vida fácil diante do grego Stefanos Tsitsipas, 6º, na última partida da fase de grupos do ATP Finals de Londres e mesmo com a virada precisa de ajuda para se classificar.



Sem muito  a perder, o grego buscou garantir sua classificação na semifinal do torneio, mas viu o espanhol buscar a virada com 2h54 de duelo para fechar o placar em 6/7 (4) 6/4 7/5 tendo disparado seis aces contra 11 do grego, que cometeu três duplas-faltas assim como o espanhol e cometeu 27 erros não-forçados contra 32 de Nadal, que disparou 35 bolas vencedoras contra 29 de Tsitsipas.

A partida teve um primeiro set muito equilibrado, com os dois tenistas sacando bem e buscando definir de maneira mais concisa, com Tsitsipas evitando longas trocas e Nadal buscando trazer o rival mais para dentro da quadra. Sem ameaçar-se, os tenistas foram para o tiebreak, no qual o grego soube atacar próximo do fim e fechou bem a parcial.

No set seguinte, a partida seguiu na mesma e a exemplo da primeira etapa, onde empurrou o grego para igualdade no nono game, Nadal forçou a devolução ali, contou com erro do rival e com belo backhand confirmou a quebra e sacou sólido para forçar o set final.

Nele, o espanhol seguiu tentando pressionar, forçou o grego a salvar breakpoints no quinto e sétimo games, mas converteu a quebra  apenas no décimo primeiro game e sacou firme para a partida.

O grego está garantido na semifinal do torneio. Já Nadal aguarda pela definição da partida entre o alemão Alexander Zverev e o já eliminado russo Daniil Medvedev para saber se avança.