X

Djokovic declara: ‘Federer é um exemplo a se seguir, mesmo para mim’

Quinta, 14 de novembro 2019 às 21:15:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Superado pelo suíço Roger Federer em uma partida brilhante nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic teve apenas belas palavras para seu rival, colocando-o como um exemplo a ser seguido aos 38 anos de idade.



“Ele me motiva, me mostra que é possível, tenho a maior das admirações por ele e pelo que faz em quadra. Tudo o que ele vem conseguindo é fenomenal. É um modelo a se seguir, inclusive para mim, que sou um de seus rivais. Tudo o que ele faz é inspirador”, declarou o sérvio.

“Enfrentei Federer e Nadal mais de 50 vezes e perdi muitas partidas. Cada derrota é dolorosa, mas quando você enfrenta seus maiores rivais, tanto as vitórias como as derrotas ganham um sabor extra. Mas no fim das contas, somos profissionais e já tenho experiência em como superar essas derrotas e buscar uma nova oportunidade amanhã”.

Ao longo do segundo set, o sérvio levou a mão ao cotovelo diversas vezes, gerando alguma preocupação nos presentes. Ele, no entanto, ainda não sabe o que ocorreu. “Espero que não seja nada que me tire da Copa Davis na semana que vem. Senti uma dor muito forte, mas pude terminar a partida. Se fosse algo mais sério, não teria nem conseguido segurar a raquete. Provavelmente foi um mau jeito que eu dei, não foi demais”, comentou, ainda falando sobre a Davis.