X

Berrettini surpreende Thiem e conquista única vitória no Finals

Quinta, 14 de novembro 2019 às 14:17:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma partida que não valia mais nada a semifinal do ATP World Tour Finals de Londres, o italiano Matteo Berrettini parece ter tirado toda a pressão de seus ombros e, mesmo eliminado da competição, conquistou uma grande vitória.



Número oito do ranking e último classificado para o torneio, Berrettini havia sido derrotado em suas duas primeiras partidas, mas na manhã desta quinta-feira tirou um coelho da cartola e, em uma grande atuação, derrotou Dominic Thiem por 7/6(3) 6/3, em 1h16 de partida.

Apesar de não valer mais nada para a classificação, a derrota pode dar uma pequena complicada na vida do austríaco. Atual líder do grupo, ele agora pode ser ultrapassado tanto por Roger Federer como por Novak Djokovic, que decidirão a última vaga na semifinal na última partida do dia.

Caso um dos dois vença por dois sets a zero, passa em primeiro lugar no grupo, enfrentando o segundo colocado do Grupo Agassi, enquanto Thiem passa em segundo lugar para a semifinal, enfrentando o primeiro do outro grupo.