X

Irmãos Bryan anunciam aposentadoria para 2020

Quarta, 13 de novembro 2019 às 21:20:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conforme passam os anos, os ídolos de gerações vão adeus ao tênis. Nesta quarta-feira, mas uma dessas despedidas foi anunciada. Desta vez, dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.



Aos 41 anos de idade, os irmãos formam a parceria mais bem-sucedida da história do esporte. São 118 títulos em 25 temporadas no circuito profissional, incluindo os quatro Grand Slams, os nove torneios de Masters 1000, quatro títulos no ATP Finals e a medalha de ouro Olímpica.

Eles ainda sustentam o recorde maior número de Grand Slams nas duplas, com 16 conquistas, e maior número de Masters 1000, com 39 triunfos — quatro a mais que o espanhol Rafael Nadal, recordista no circuito de simples.

“Mike e eu decidimos encerrar nossa temporada 2019 após o US Open, mesmo sabendo que havia uma grande chance de classificação para o ATP Finals”, comentou Bob. “Após muito debate, decidimos que seria o ideal descansar nossas mentes e corpos em preparação para 2020, que será nossa última temporada na ATP”.

“Pelos últimos 21 anos fomos muito gratos pela oportunidade de viver nosso sonho de tenistas profissionais. Foi um caminho maravilhoso, mas queremos encerrar esse caminho enquanto estamos saudáveis e conseguimos competir por títulos”.

O outro irmão, Mike, endossou as falas de Bob e garantiu que estão focados na preparação. “Estamos extremamente motivados e ansiosos para jogar nossa última temporada. Vamos curtir e aproveitar cada momento que tivermos enquanto damos nosso adeus e agradecemos aos fãs que nos deram sempre tanto carinho e apoio”.

O evento escolhido para a pincelada final de suas carreiras foi o principal torneio de sua terra natal, o US Open, onde, em 1995, fizeram sua estreia em um torneio de Grand Slam.