X

Murray mantém crença de que pode fazer frente ao Big 3

Quarta, 13 de novembro 2019 às 13:28:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A despeito dos comentários de alguns especialistas de que deveria realmente parar de jogar, o britânico Andy Murray já tem seu foco voltado para a temporada 2020 e mantém a fé de que ainda pode fazer frente à Federer, Nadal e Djokovic.



“Sei que se enfrentasse os melhores do mundo amanhã teria apenas uma pequena oportunidade de vencer, mas sinto que poderia derrota-los”, comentou o vencedor de três Grand Slams em uma entrevista para a rede de notícias britânica BBC.

Murray garante que objetiva poder entrar em quadra contra todos os jogadores e sentir que tem a oportunidade de vencê-los. “Há sete ou oito semanas não sentia isso, antes da Antuérpia as conversar com a minha equipe eram de que não sabia onde chegaria com meu jogo”.

Para atingir esse objetivo, o britânico mantém uma postura crítica, reconhecendo que assistiu suas próprias partidas no Challenger de Mallorca e não ficou nada satisfeito com sua performance, de modo que, segundo revelou na entrevista, assim que chegou na Ásia, focou em trabalhar sua movimentação e treinar seu mental para esquecer do quadril enquanto estivesse em quadra.

Murray retorna ao circuito em 2020 com participação garantida na ATP Cup e no Australian Open, onde completará um ano da emocionante despedida que fizeram para ele, quando anunciou que precisaria se aposentar do tênis profissional em razão da lesão no quadril.