X

Segundo imprensa tcheca, Berdych se aposentará no ATP Finals

Quarta, 13 de novembro 2019 às 11:49:23 AMT
Tênis Profissional

Enfrentando sérios problemas no quadril nos últimos anos, o tcheco Tomas Berdych estava completamente afastado do circuito profissional. Recentemente, seu pai deixou escapar em uma entrevista que a carreira do filho estaria no fim, fato confirmado pelo mesmo nesta quarta.



A conversa foi veiculada pelo jornal tcheco ‘Blesk’, na qual Martin Berdych, pai do tenista, deixou escapar que sua família viajaria para Londres no próximo sábado — dia da disputa das semifinais do ATP Finals — para “um importante evento”.

O tenista já havia deixado a possibilidade no ar durante o último US Open, quando comentou que “será muito pouco realista que eu possa jogar em 2020. Não consigo sacar, nem me agachar, mal consigo me mover em quadra”. Ainda complementou dizendo que “nesta idade, não posso ficar em casa esperando que a dor passe e voar para outro lugar no mundo, não preciso mais disso”.

Profissional desde 2002, o tenista de 34 anos teve como melhor ranking a quarta posição, alcançada em maio de 2015. Tendo disputado 982 partidas como profissional, encerra sua carreira com 640 vitórias e 13 títulos, dentre eles o do Masters 1000 de Paris, em 2005. Dentre seus grandes feitos, está também a final do torneio de Wimbledon em 2010, onde foi superado pelo espanhol Rafael Nadal.

Após a fala do seu pai, o próprio Berdych usou de suas redes sociais para anunciar o evento de sábado, dizendo que era para ser uma surpresa, mas agora que todos sabem, ele ressalta a importância do momento.