X

Becker: 'Sinto que fui parte importante do quebra-cabeça de Djokovic'

Terça, 12 de novembro 2019 às 20:35:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Boris Becker concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta Sportuilor, da Romênia, onde esteve recentemente e comentou que sente-se responsável por muito do que o sérvio Novak Djokovic conquistou durante os três anos em que trabalharam juntos.



Becker, que te uma relação muito próxima com a Romênia e teve dois de seus título em Wimbledon conquistados sob comando do treinador romeno Gunther Bosch foi questionado sobre como se sente a respeito de seus seis títulos de Grand Slam. "De fato, tenho orgulho dos 6 títulos conquistados como jogador, mas também tenho orgulho dos 6 títulos de Grand Slam como treinador. Infelizmente, não aparece muito, mas acho que fui uma parte importante do quebra-cabeça de Novak Djokovic quando ele ganhou esses troféus ... Todo torneio grande que você ganha é importante, mas o troféu em si não é tão importante quanto o título. Ninguém pode tirá-lo de você. E você quer voltar e defender seu título, essa é a força que o mantém, tanto como jogador quanto como treinador. Depois de ter conseguido algum lugar, o objetivo é voltar no próximo ano e fazê-lo novamente", ressaltou.

Becker ainda comentou que acredita que um treinador só é importante para um jogador enquanto se recicla e evolui ao mesmo passo que o pupilo. Questionado sobre porque não treinou a número 1 local, Simona Halep,este ano, Becker contou que nunca conversou com a romena sobre isso, que adora estar com ela, mas que para ele "A parceria com Darren [Cahil] é perfeita. Algumas parcerias precisam de uma pausa e depois de uma retomada", analisou.