X

Zverev domina Nadal e lidera grupo no ATP Finals

Segunda, 11 de novembro 2019 às 19:39:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, número sete do mundo, derrotou, nesta segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, pela primeira vez em sua carreira na sexta partida entre os dois e pulou na liderança do Grupo Andre Agassi do ATP World Finals.



Zverev precisou de 1h24min para derrotar o espanhol por 6/2 6/4 na primeira rodada da chave em que lidera pelo game average diante do grego Stefanos Tsitsipas que bateu o russo Daniil Medvedev no período da tarde.

Atual campeão do torneio, Zverev pega Tsitsipas na quarta-feira em jogo que pode valer a vaga na semifinal e Nadal tenta a sobrevivência contra Medvedev, com o qual fez a final do US Open.

Rafa chegou em Londres com dúvidas por conta da lesão no abdômen sofrida antes da semifinal em Paris, na França, há pouco mais de uma semana. 

Zverev conseguiu aplicar 28 bolas vencedoras contra 13 de Nadal e foi firme no saque com média acima dos 200km/h e 11 aces. O germânico não deu oportunidades de quebra para o espanhol e rompeu três vezes o serviço do natural de Manacor.

Nadal nunca venceu o ATP Finals e terá que evitar o título de Novak Djokovic para terminar o ano no topo do ranking.