X

Seleção Brasileira embarca para o Pan-Americano de Beach Tennis em Aruba

Segunda, 04 de novembro 2019 às 20:04:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Está chegando mais um torneio importante de Beach Tennis. Nesta terça-feira, 5 de novembro, a seleção brasileira da modalidade embarca para a disputa Pan-Americano de Aruba. A competição é válida pela ITF e reúne as duplas destaques da América acontecerá entre os dias 7 e 9, sendo as classificatórias realizadas no Tropicana Clube Beach Tennis e as finais em Bushiri beach.



Os brasileiros chegarão em Aruba, embalados pelos bons resultados conquistados nos Jogos Mundiais de Praia. Na primeira edição do campeonato a equipe sul-americana conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, sem contar que são os atuais campeões pan-americanos, o que faz com que as demais equipe cheguem ainda mais fortes.

Alex Mingozzi, capitão da seleção brasileira, vê a equipe verde e amarela como favorita, diante dos últimos resultados e revela que o Brasil chega bem preparado. 

“Nós estamos tendo uma temporada muito boa. Esse é o torneio que encerra o nosso ano de 2019, um evento muito importante para nós. Os jogadores estão muito focados, estão jogando muito bem, tivemos vários torneios nesses últimos dias, então os jogadores tiveram a oportunidade de treinar bem, de chegar bem focados. Chegamos como favoritos e os demais países estão nos esperando, com muita garra, querendo ganhar da gente, mas nós estamos muito bem. Consegui acompanhar a equipe nesses últimos torneios e tem tudo pra dar certo para nós, mais uma vez”.

Como fortes adversários do Brasil estão a Venezuela, Chile e a própria seleção do país que recebe o torneio, Aruba. Mas com o bom histórico das últimas disputas, os atletas brasileiros embarcam nesta terça-feira, 5 de novembro, confiante para manter a hegemonia da América.

Confira os atletas que representação o Brasil:

Flavia muniz e Marcela Vita

Joana Cortez e Rafaela Miiller 

André Baran- Vinicius Font

Marcus Ferreira e Thales Santos

Duplas Mista:

Vinicius Font e Joana Cortez

André  Baran e Rafaela Miiller