X

Svitolina lamenta: ‘Alguns poucos detalhes decidiram a partida’

Domingo, 03 de novembro 2019 às 15:47:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na manhã deste domingo, a ucraniana Elina Svitolina foi derrotada pela australiana Ashleigh Barty, não conseguindo assim defender o título conquistado em 2018 no WTA Finals de Shenzhen, na China.



“O segundo set foi bastante irregular, com alguns altos e baixos para ambas. No geral, ela jogou realmente bem hoje e me colocou em situações muito difíceis, foi uma jornada dura para mim. Penso que tudo mudou quando ela aproveitou melhor as oportunidades, mas eu tampouco joguei mal. Se Barty é a número 1, é por causa desses momentos”, avaliou.

“Tivemos partidas muito distputadas no passado, em algumas lembro de ter sido pouquíssimo superior a ela em situações de pressão. Hoje voltamos a viver algo similar, muito disputado, onde poucos detalhes acabaram por definir o resultado final. Sempre que nos enfrentamos são duelos muito duros, onde cada detalhe pode fazer a diferença”.

Com a cabeça nas férias, Svitolina agora garante que está focada em sua recuperação física. “A primeira coisa que farei será voltar para casa e fazer um exame em meu joelho. Minha principal prioridade é estar completamente bem fisicamente no início da temporada que vem e tenho de fazer o possível para garantir isso. Se a dor se mantiver, ainda que não seja algo constante, terei que aprender a manejar isso. Também tirarei um período de descanso, provavelmente em Londres, onde Gael (Monfils, seu namorado) será reserva nas próximas semanas (no ATP Finals). Logo será hora de voltar a Dubai e começar ali minha pré-temporada”.