X

Svitolina inicia virada, vê Bencic abandonar e está na final em Shenzhen

Sábado, 02 de novembro 2019 às 11:07:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, oitava do ranking da WTA, está na grande final do WTA Finals de Shenzhen, na China, após iniciar uma virada diante da suíça Belinda Bencic, sétima, e ver a rival abandonar com lesão. 



Leia mais:

Barty vira sobre Pliskova e decide título do WTA Finals contra Svitolina

Svitolina encarou 1h45 de duelo para fechar o placar em 5/7 6/3 4/1 e ver a rival abandonar com lesão. A ucraniana registrou 16 aces na partida contra dois de Bencic, que cometeu seis duplas-faltas contra três da ucraniana, que cometeu 20 erros não-forçados contra 29 da suíça, que disparou 29 bolas vencedoras contra 37 de Svitolina.

Em uma partida equilibrada no primeiro set, as tenistas trocaram quebras entre o sexto e sétimo games, e a vantagem saiu para Bencic em quebra crucial no décimo segundo game.

Na etapa seguinte, Svitolina entrou sólida, conquistou quebra no primeiro game, abriu 2/0 e foi administrando para nova quebra em erro da suíça no nono game.

Na etapa final, Svitolina abriu 3/0 com quebra no segundo game, vendo a rival já com a movimentação ruim, até que decidiu abandonar após uma conversa com o fisioterapeuta da WTA.

Na grande final, em busca de defender o título, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a australiana Ashleigh Barty.