X

Medvedev minimiza derrota em Paris: ‘É apenas um esporte’

Quarta, 30 de outubro 2019 às 10:43:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na tarde desta terça-feira o russo Daniil Medvedev acabou eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris, que foi sua primeira derrota antes de uma decisão desde o torneio de Wimbledon, em julho. Em coletiva, o russo culpou o excesso de torneios e disse que o resultado não muda nada.



“Para mim essa derrota não muda nada. É fato que estive fora de ritmo por dez ou quinze minutos, mas logo consegui entender que é algo muito normal nesse esporte. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos. É apenas um esporte. Agora já estou totalmente focado no próximo torneio, onde espero voltar a triunfar. Quero felicitar Chardy pelo nível de tênis apresentado hoje. Ele jogou muito bem, mereceu demais a vitória. Eu também não fiz uma má partida, inclusive poderia dizer que tive chances de virar a partida”.

Após algumas semanas de descanso, o russo foi indagado sobre o quanto isso teria afetado seu ritmo de jogo. “É possível que eu tenha perdido um pouco do ritmo, mas com os resultados conquistados nessa segunda metade da temporada, precisava de um merecido descanso. Não posso jogar 35 torneios por ano. Há vezes que temos que tomar decisões pelo bem do físico, não dá para me concentrar nos aspectos negativos. Essa derrota tem que me servir como exemplo para as próximas partidas a não cometer os mesmos erros”.

“Também não muda muitas coisas na minha preparação para Londres. Agora é certo que terei muito mais tempo para me preparar para a disputa. Amanhã falarei com minha equipe e tomaremos a decisão de quando começaremos a preparar para o grande torneio. Agora descansarei alguns dias para estar descansado para essa reta final da temporada, onde jogarei o ATP Finals e a Copa Davis em Madri”, concluiu o russo.