X

Bellucci cai na 2ª rodada diante de favorito em Charlottesville

Terça, 29 de outubro 2019 às 15:34:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista número seis do Brasil e 319° fo mundo, Thomaz Bellucci, parou diante do sétimo favorito na disputa do Challenger nível 80 de Charlottesville, nos Estados Unidos, o australiano Christian O'Connell, 139°, e deixou o país sem representantes no torneio.



Saindo de bye na primeira rodada, O'Connell precisou de 1h16 para fechar o placar diante do canhoto de Tietê em 6/3 6/4 tendo convertido cinco aces contra dois do brasileiro, que cometeu sete duplas-faltas contra quatro do australiano, que vencru 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do brasileiro.

Bellucci teve um início de partida bastante sólido, abriu 3/1 no placar com quebra no terceiro game,mas bobeou, levou a devolução da quebra no sexto game e viu o rival vencer cinco games consecutivos, tendo uma quebra no oitavo game e fechando a parcial.

No set seguinte, Bellucci saiu quebrado levando o chamado "pneu moral" ao ser quebrado no primeiro game, devolveu a quebra no quarto game, voltou a ser quebrado no sétimo game e trocou quebras até o nono, quando com uma quebra abaixo não impediu O'Connell de fechar a partida.

O'Connell aguarda pelo vencedor do duelo entre o eslovaco Blaz Kavcic e o canadense Vasek Pospisil, cabeça de chave 10.