X

Bellucci vence na estreia do Challenger de Charlottesville

Segunda, 28 de outubro 2019 às 15:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Thomaz Bellucci, 319º do mundo e número seis do Brasil, estreou no Challenger de Charlottesville, nos Estados Unidos, com vitória sobre o israelense Edan Leshem, 409º, e encara o cabeça sete, Christipher O'Connel, 139º.



Bellucci precisou de 1h21 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo disparado três aces contra seis de Leshem, que cometeu oito duplas-faltas contra cinco do brasileiro, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, mesma porcentagem do rival.

O brasileiro saiu jogando mal, foi quebrado e viu o rival abrir 2/0 no placar, mas buscou a virada, devolveu a quebra no quarto game, venceu cinco games consecutivo com nova quebra no sexto game, abriu 5/2 no placar, mas foi quebrado sacando para o set no nono game e precisou correr atrás para quebrar o serviço do israelense no décimo segundo game e sair em vantagem.

Na segunda etapa, novamente o brasileiro saiu quebrado, mas buscou devolver a quebra no sexto game, virou e fechou a partida com quebra no décimo game.

Na segunda rodada do torneio, que é nível 80 e disputado em piso rápido coberto, Bellucci encara pela primeira vez na carreira o australiano Christipher O'Connel.