X

Halep vira sobre Andreescu na estreia do WTA Finals. Svitolina bate Pliskova

Segunda, 28 de outubro 2019 às 11:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia da chave do grupo Roxo na disputa do WTA Finals de Shenzhen, na CHina, melhor para a campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep, que virou sobre a campeã do US Open, a canadense Biana Andreescu. A ucraniana Elina Svitolina bateu a tcheca Karolina Pliskova.



Na primeira partida da programação em Shenzhen, a ucraniana Elina Svitolina, oitava do ranking da WTA, superou a tcheca Karolina Pliskova, vice-líder, após 1h55 de partida com placar em 7/6 (12) 6/4 tendo convertido dois aces contra sete de PLiskova, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da ucraniana, que cometeu 16 erros não-forçados contra 46 da tcheca, que disparou 37 bolas vencedoras contra 27 de Svitolina.

Com a vitória em sets diretos, Svitolina lidera a disputa do Grupo Roxo e complicou o projeto da tcheca de finalizar o ano como número 1 do mundo. Para tal, Pliskova precisa defender pontos da semifinal alcançada em 2018 e contar com uma campanha ruim da número 1 Ashleigh Bary.

Já na segunda partida, Halep, quinta, precisou de 2h30 para virar a partida diante de Andreescu, quarta, com placar de 3/6 7/6 (6) 6/3 tendo convertido três aces contra dois da canadense, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da romena, que cometeu 21 erros não-forçados contra 38 de Andreescu, que disparou 36 bolas vencedoras contra 23 de Halep.

A romena é a segunda colocada do grupo Roxo, por ter perdido um set em sua partida.