X

Sabalenka brilha e conquista o WTA Elite Trophy em Zhuhai

Domingo, 27 de outubro 2019 às 12:03:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na madrugada deste domingo, a bielorrussa Aryna Sabalenka fechou com chave de ouro a grande semana que viveu no WTA Elite Trophy de Zhuhai, torneio que reúne as 12 melhores tenistas do ano que não se classificaram para o WTA Finals.



A conquista foi a terceira da temporada da bielorrussa, atual número 14 do ranking e quarta favorita do torneio, que precisou de apenas 1h16 em quadra para desbancar a principal favorita, a holandesa Kiki Bertens, com parciais de 6/4 6/2.

Sabalenka desenvolveu uma relação de muito amor com os torneios da China, já que todas as suas conquistas em 2019 vieram no país — Shenzhen, Wuhan e agora Zhuhai. Dos cinco títulos conquistados na elite do tênis em sua carreira, quatro foram em território chinês.

"Gostaria de ganhar algum torneio fora daqui em 2020", brincou Sabalenka, "Mas também quero continuar o meu sucesso na China. Acho que termino a temporada de uma forma impressionante". A campanha da semana lhe renderá o retorno ao 11º posto do ranking na lista final de 2019, duas posições abaixo de seu recorde pessoal.