X

Federer atropela moldavo e vai às quartas na Suíça

Quarta, 23 de outubro 2019 às 16:43:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma apresentação que beirou a perfeição, o suíço Roger Federer levou a torcida do ATP 500 da Basileia à loucura na tarde desta quinta-feira ao garantir sua vaga nas quartas de final do torneio em sua cidade natal.



Principal favorito ao título e número 3 do ranking, o suíço precisou de impressionantes 1h02 em quadra para superar o moldavo Radu Albot, número 49 do mundo, com o placar de 6/0 6/3.

Garantido nas quartas de final, Federer agora poderá ter um duelo 100% doméstico, já que aguarda pelo vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e o norte-americano Fraces Tiafoe, partida que será realizada nesta quinta-feira.

 

O Jogo

Federer iniciou a partida apresentando um ritmo implacável contra o moldavo, saindo com uma quebra logo no primeiro game. Rapidamente após garantir seu primeiro serviço, o suíço voltou a quebrar o saque do adversário, marcando 3/0. Mesmo salvando dois break-points no game seguinte, obteve uma nova quebra e sacou em seguida para fechar em 6/0.

Abrindo o segundo set também com uma quebra de saque, Federer teve uma parcial mais disputada. Após abrir 2/0, o suíço viu o Albot confirmar seu primeiro serviço na partida. Com uma chance de quebra no quinto game, Federer administrou a vantagem e voltou a ter nova quebra de saque apenas no nono game, fechando em 6/3 e liquidando a partida.