X

Goffin vence na Basileia e segue na busca do Finals. Wawrinka também avança

Quarta, 23 de outubro 2019 às 14:14:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iniciando a rodada desta quarta-feira do ATP 500 da Basileia, um dos últimos torneios da temporada, o belga David Goffin garantiu uma vitória tranquila e deu um passo importante na busca pela vaga no ATP Finals.



Precisando de pouquíssimo tempo em quadra — 1h12 mais precisamente — o belga cabeça de chave número 6 do torneio, passou com tranquilidade pelo croata Marin Cilic, ex-número 3 atual 23 do ranking, com o placar de 6/4 6/4.

Buscando uma vaga nas quartas de final, Goffin agora terá em seu caminho o gigante norte-americano Reily Opelka, vindo de vitória por 7/6(5) 7/6(10) sobre o chileno Cristian Garin.

A campanha que vai fazendo na Basileia mantém Goffin na disputa por uma das duas últimas vagas restantes no ATP Finals. Atualmente com 2325 pontos, o belga é o 10º colocado posicionado 160 pontos atrás de Roberto Bautista Agut, 9º, e 200 pontos atrás de Matteo Berrettini, 8º, todos ainda vivos no torneio.

O alemão Alexander Zverev ocupa o sétimo posto, com 2855 pontos, e foi eliminado do torneio suíço nesta quarta-feira.

Em outra partida desta quarta, o suíço Stan Wawrinka fez a festa da torcida local ao confirmar sua condição de sétimo cabeça de chave e passar pelo uruguaio Pablo Cuevas pelo placar de 6/3 6/4, em apenas 1h06 de partida. Ele agora espera pelo vencedor da partida entre o britânico Daniel Evans e o norte-americano Frances Tiafoe.