X

Para especialista, Murray deve parar de jogar tênis por sua saúde

Terça, 22 de outubro 2019 às 17:11:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um alerta foi ligado a respeito da saúde do ex-número 1, Andy Murray, nesta segunda-feira. O jornal suíço Blick ouviu o especialista em quadril Hannes Rudiger, da clínica Schulthess de Zurique, que diz que o escocês precisa parar de jogar.



Segundo Dr. Rudiger, o fato de ter implantado uma prótese no seu quadril, Murray pode ter seu corpo envenenado por excesso de cobalto no sangue. Isso ocorreria em razão da prática esportiva de alto rendimento, que o médico considerou ser praticamente impossível de acontecer ao saber das notícias de intervenção cirúrgica. "Para ser honesto, eu não acreditava que isso seria possível", pontuou.

"Para mim, era uma missão impossível alcançar esse nível com o quadril artificial novamente. Mas Murray também está assumindo um alto risco. A operação é conhecida como 'Birmingham Hip Resurfacing'. Na prótese implantada, duas superfícies metálicas esfregam uma contra a outra. Há dez anos esse método já era usado na Suíça, muitas vezes com consequências catastróficas”, asseverou.

Segundo o médico suíço, Murray precisou efetivar a troca das próteses em um tempo muito anterior ao normal, em razão da sua prática esportiva: "Os movimentos de parar e ir são extremamente prejudiciais, tanto mais no nível profissional".

“A abrasão das placas pode levar ao envenenamento por cobalto no sangue. Os ossos podem ser atacados, também são possíveis danos nos nervosos. Já recebi pedidos de intervenções similares, mas não utilizo esse método por princípio e não o recomendo a ninguém”,finalizou.