X

Thiem bate Tsonga na estreia em Viena e encara Verdasco

Terça, 22 de outubro 2019 às 16:50:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com apoio massivo da torcida do ATP 500 de Viena, na Áustria, o favorito local Dominic Thiem, quinto do ranking, superou o francês Jo-Wilfried Tsonga, 36º, na estreia do torneio e encara na próxima rodada o espanhol Fernando Verdasco, 40º.



Thiem precisou de 2h para superar Tsonga, que entrou no torneio com convite, com placar de 6/4 7/6 (2) tendo disparado oito aces contra sete do austríaco, que venceu três duplas-faltas contra duas do francês, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Thiem.

Em um jogo equilibrado desde o início, com os dois tenistas convertendo seus games de saque, até que o austríaco conquistou a quebra no sétimo game e administrou.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas confirmando seus games de saque, até chegar ao tiebreak, onde o austríaco foi mais firme e fechou a disputa.

O adversário do austríaco na segunda rodada do torneio será o espanhol Fernando Verdasco, que precisou de 1h39 para fechar o placar em 4/6 6/2 6/1.

Verdasco e Thiem já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e em todas o espanhol levou a melhor.