X

Zverev: 'Não quero que o Big 3 se aposente, quero vencê-los num Slam'

Terça, 22 de outubro 2019 às 10:40:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev concedeu uma longa entrevista ao jornal alemão Tages Anzeiger, na qual refletiu sobre seus resultados, as expectativas geradas a seu respeito e sobre como é disputar o circuito tendo uma geração como a do Big 3.



Zverev comentou muito sobre a pressão que sofre na Alemanha, principalmente a respeito de conquistar grandes títulos. "Na Alemanha tivemos jogadores como [Tommy] Haas, [Nicolas] Kiefer e [Rainer] Schüttler, que foram top 5, mas sempre se espera por um novo Boris Becker ou uma nova Steffi Graf. É difícil conquistar algo similar a isso mas o tênis alemão cresceu com [Angelique] Kerber e comigo e espero que assim siga. Na Alemanha sempre se espera a próxima grande geração, não é só no tênis, no futebol também. O que importa é vencer e o segundo lugar não é tão importante", declarou o alemão filho de russos afirmando que para ele perder numa primeira rodada ou na final é a mesma coisa.

O tenista ainda comentou que nos últimos três anos tem escutado muito a respeito de quando vencerá seu primeiro Grand Slam, mas reconhece que os demais têm apresentado uma performance melhor e que lhe cabe questionar o que fazem melhor e aprender com isso.

Diante da pontuação do tenista, a reportagem lhe pergunta se ele "gostaria que o Big 3 [Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic]  se aposente logo" e Zverev refletiu: " [Risos] Sempre digo que se queremos ganhar grandes títulos, devemos competir contra eles; Eles dominaram o tênis durante os últimos 15 anos. Se ganhamos um Grand Slam, que não seja porque estão os três aposentados, mas sim porque um de nós foi melhor que eles. Não quero que eles se aposentem, quero vencê-los um Slam e ser melhor que eles. Foi desta forma que me senti ano passado quando venci Londres [ATP Finals]. Foi uma sensação incrível ganhar de Federer na semi e de Novak na final. Não teria me sentido da mesma forma, se tivesse derrotado outros jogadores".